Sex, Ago 16, 2024

Em 1954, a Mercedes-Benz teve o seu terceiro período de ouro e venceu 12 das 15 corridas que disputou. O automobilista argentino Juan Manuel Fangio se tornou campeão mundial de Fórmula 1.

No mesmo período, a marca alemã lançou o carro 300 SL (Asa de Gaivota), o modelo que revolucionou o design entre os carros esportivos.

Ainda em 1954, a marca alemã iniciou uma parceria com o Grupo Ago, do Rio de Janeiro. A Ago que se tornou credenciada da Mercedes-Benz e pioneira na comercialização dos veículos da marca no Brasil.

O início de uma parceria de sucesso no mercado automobilístico brasileiro

O grupo Ago é credenciado da Mercedes-Benz, marca de automóveis da Alemanha, desde 1954, o ano em que a montadora iniciou o seu terceiro período de ouro, conquistando a vitória em diversas corridas.

Em 1969, a Mercedes-Benz lançou o primeiro modelo de carro 8 cilindros fabricado pela marca, o 280 SE cabriolet 3.5. No mesmo ano foi inaugurado o primeiro showroom da AGO, em Copacabana, com vendas exclusivas de todos os automóveis da Mercedes-Benz, fornecidos diretamente pela montadora.

A Mercedes-Benz sempre acreditou no mercado brasileiro

Em 1975, com a proibição da importação no país, outras marcas deixaram o país. Mas a Mercedes-Benz, por acreditar no mercado brasileiro, continuou a oferecer atendimento e assistência técnica aos seus clientes no país.

Atualmente, o Grupo Ago continua garantindo a qualidade nos serviços de assistência técnica e um estoque de reposição de peças completo aos clientes da Mercedes-Benz.

Entre 1975 e 1990, depois da proibição da importação de carros, a Ago criou um novo mercado de seminovos de luxo e auxiliou diplomatas na comercialização de seus automóveis.

O primeiro modelo Mercedes-Benz importado para o Brasil

O mercado brasileiro abriu espaço para as importações somente em 1990 e a Mercedes-Benz voltou a comercializar seus carros no país. O primeiro modelo veio em 29 de julho de 1990, diretamente da fábrica na Alemanha, através do grupo Ago.

O modelo 300 E preto foi o primeiro carro a entrar no Brasil após a abertura das importações. O acontecimento se tornou matéria de capa no Jornal O Globo, um dos principais jornais brasileiros.

A Ago inaugurou a loja Mercedes-Benz mais moderna da América Latina

Em 1994, com o aumento na venda de veículos importados, a Mercedes-Benz enviou novos modelos ao Brasil, como a nova linha da Série C, e aumentou as opções para os consumidores.

O grupo AGO acreditava no mercado brasileiro de automóveis importados e de luxo. Então, no mesmo ano, de forma pioneira e inovadora para a época, a Ago estreou a loja da Mercedes-Benz mais moderna da América Latina, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca.

A Mercedes Benz inaugurou a primeira fábrica no Brasil

Já em 1999, a marca alemã inaugurou no Brasil a primeira fábrica da Mercedes Benz, com a intenção de produzir o modelo Classe A, um novo marco na história da Mercedes-Benz.

E isso trouxe resultado e uma marca histórica, a Ago foi a concessionária que mais vendeu o modelo Classe A no mundo!

Apesar da crise, o grupo Ago inaugurou uma loja moderna de 12.000 m². A estrutura já contava com uma oficina de última geração e mecânicos treinados na fábrica.

Desde 1954, o Grupo Ago constrói uma história de sucesso no mercado automobilístico brasileiro, com veículos de luxo e qualidade premium. Hoje, comercializando cerca de 1.000 veículos novos por ano, é líder em todas as suas áreas de atuação. Clique aqui e conheça os nossos serviços.

Banner Content

0 Comments

Leave a Comment