Ter, Nov 5, 2024

A tecnologia EQ Boost, presente em ambas versões do Mercedes Classe C, proporciona maior conforto e eficiência para a condução. O resultado é uma dirigibilidade muito mais prazerosa.

No texto a seguir vamos apresentar mais detalhes sobre o sistema. Continue a leitura e tenha acesso às seguintes informações:

  • O que é a tecnologia EQ Boost? 
  • Principais vantagens do sistema EQ Boost
  • Como funciona a tecnologia?
  • Desempenho do Novo Classe C

Entenda o que é a tecnologia EQ Boost

Este é um sistema que integra as funções do motor de arranque e do alternador em um único equipamento.

Instalado entre o motor e a caixa de transmissão automática, trabalha em conjunto com o motor fornecendo mais 20 cv de potência e 200 Nm de torque.

Seu objetivo é proporcionar mais potência e melhorar a eficiência do Mercedes-Benz.

Principais vantagens do sistema EQ Boost

As vantagens desse equipamento são nítidas, acréscimo tanto em potência, como em torque ao motor, melhorando consideravelmente o prazer em dirigir.

Além disso, elimina o antigo motor de partida, abrindo espaço no cofre do motor para outros equipamentos e novas tecnologias.

Ao tirar o pé do acelerador, o equipamento deixa de ser exigido, então o sistema inverte as polaridades do motor de arranque, convertendo as funções do equipamento para alternador e inicia imediatamente o carregamento das baterias.

Ainda, o motorista pode acompanhar pelo painel de instrumentos quando o sistema está operando. Avisos e gráficos são apresentados no quadro de instrumentos para avisar se o sistema está ligado e se o veículo está gastando ou regenerando energia durante as desacelerações e frenagens.

O resultado é o aumento do conforto na dirigibilidade, com arrancadas silenciosas, mais potentes e sem vibrações.

Ainda tem mais! O EQ Boost, presente nos modelos C 200 e C 300 AMG Line, aumenta a eficiência no consumo de combustível (economia de até 10%) e conta com menos emissões de gás carbônico (redução de 8 a 12g/km do CO2), o que vêm de encontro às tendências mundiais, no sentido de preservação do meio ambiente.

Como funciona a tecnologia?

Como adiantamos acima, o EQ Boost é utilizado para ajudar o motor a alcançar a sua rotação ideal de forma mais rápida durante as trocas de marchas. Dessa forma, alcança-se um tempo de troca de transmissão automática mais reduzido.

Durante as reduções de velocidade, o motor elétrico atua como alternador recuperando energia cinética e carregando a bateria. A bomba d’água movimenta-se através de eletricidade e é movida por um mapa que adapta de forma contínua o fluxo do líquido de resfriamento à necessidade de condução do momento.

O sistema conta ainda com uma configuração de duplo fluxo, o que proporciona características de torque otimizadas.

Desempenho do Novo Classe C 

C 200 AMG Line: Potência de 204 cv e torque de 300 nm. Além disso é adicionado mais 20 cv e 200 de torque obtidos com auxílio do motor elétrico em condições ideais de teste.

C 300 AMG Line: Potência de 258 cv e torque de 400 nm. Adicionado 27 cv e 200 de torque obtidos com auxílio do motor elétrico em condições ideais de teste.

Outras novidades do Novo Classe C

  • Nova geração do inovador sistema multimídia MBUX que torna a sua experiência de condução digital e intuitiva;
  • Carregamento sem fio para celulares;
  • Display Central 103% maior;
  • Bancos dianteiros que podem memorizar a posição do banco;
  • Maior comprimento, mais largura, menos altura, resultando em dimensões significativamente mais esportivas e luxuosas;
  • Interior totalmente redesenhado, com formas fluidas e materiais de alta qualidade;
  • Programas de dirigibilidade DYNAMIC SELECT capazes de mudar as características de condução do Classe C ao toque de um botão.

Faça um teste drive na AGO!

Ficou convencido(a) a adquirir o seu Classe C com a tecnologia da Mercedes EQ Boost? Venha até a AGO Mercedes-Benz! Somos uma concessionária Mercedes com anos de experiência. Visite nossa loja e sinta na pele todos os diferenciais de um veículo Mercedes-Benz.

Banner Content

0 Comments

Leave a Comment