Seg, Nov 4, 2024
  • PROJETO MONDO G é uma peça de arte única que mescla o icônico Classe G aos elementos de design da Moncler
  • Mercedes-Benz apresentou a peça de arte da colaboração no show “The Art of Genius” de Moncler em Londres
  • Momento de revelação “The Art of Imagination” apresenta a obra de arte como uma nova criação de excelente design automotivo e de moda

Mercedes-Benz e Moncler compartilham uma paixão por inovação, linguagem de design concisa e uma abordagem pioneira para colaborações interculturais. Esses valores e atributos definem os dois parceiros, que agora se unem para mostrar as oportunidades criativas e onde a fusão dos mundos das duas marcas pode te levar. O tema “Art of Imagination” é uma mensagem inspiradora para sonhar grande e explorar suas próprias estreias: desbravar novos caminhos, colocar o impossível ao alcance e descobrir sem limites. A peça de arte colaborativa PROJECT MONDO G marca a primeira parceria automotiva da Moncler e foi revelada no show Moncler “The Art of Genius” durante a London Fashion Week nessa semana.

A peça de arte foi projetada exclusivamente para a colaboração da Mercedes-Benz e da Moncler e combina as características do icônico design angular Mercedes-Benz Classe G com as linhas suaves e fluidas do tecido acolchoado da jaqueta Moncler. Inconfundíveis, ambos os produtos se desenvolveram em itens de estilo de vida nas últimas décadas. A fusão de ambos dá origem a um objeto único: PROJETO MONDO G convida a experimentar a transformação de um objeto anteriormente puramente utilitário em um design especial. Suas dimensões impressiom: 4,6 m de comprimento, 2,8 m de altura, 3,4 m de largura (com rodas) e 2,5 toneladas de peso.

Um olhar mais atento revela outras características que têm uma conexão concreta com os produtos originais e, adicionalmente, criam contrastes emocionantes: a pátina áspera é o traço visível, que remete à funcionalidade e praticidade. Isso forma o contraponto visual para as superfícies reflexivas perfeitas e de alto brilho que sustentam a imagem de luxo. Também não é por acaso que o PROJETO MONDO G ostenta o enorme zíper, outro elemento deliberadamente marcante e chamativo. O zíper é uma referência prática à versatilidade e variabilidade de ambos os produtos, veículo e jaqueta.

Nascido em 1979, as raízes do Mercedes-Benz Classe G estão na exploração de terrenos difíceis. A Mercedes-Benz entrou em território desconhecido em 1979 com o Classe G. O modelo foi concebido, como um meio de transporte com extremas capacidades fora de estrada. Um processo de avanço contínuo começou logo após seu lançamento no mercado. Essa é a chave para o sucesso duradouro do G – um ícone próprio.

O PROJETO MONDO G é o carro-chefe da campanha que acompanha a co-criação Mercedes-Benz e Moncler com mídia social, out of home (OOH) e recursos de relações públicas para uma ampla ativação global. A visualização encena uma paisagem de inverno sobrenatural inspirada nos principais temas de durabilidade ao ar livre e oportunidades de descoberta ilimitadas com o Classe G como base do PROJETO MONDO G e a jaqueta puffer da Moncler. O “look and feel” é um universo imaginário que interpreta a obra de arte com momentos fashion por modelos que usam looks conceituais desenhados com itens da coleção Moncler. O design do cenário da campanha reflete a peça de arte revelada no show “The Art of Genius”, apresentando a capacidade do Classe G e da jaqueta Moncler de resistir mesmo nas condições mais adversas. A campanha foi fotografada pelo reconhecido diretor e fotógrafo Thibaut Grevet e pode ser vista nas mídias sociais da marca.

Sobre a Moncler

A Moncler foi fundada em Monestier-de-Clermont, Grenoble, França, em 1952 e atualmente está sediada na Itália. Ao longo dos anos a marca combinou o estilo com uma constante pesquisa tecnológica assistida por especialistas em atividades externas. As coleções de agasalhos da Moncler unem as exigências extremas da natureza com as da vida na cidade. A Moncler fabrica e distribui diretamente as coleções de roupas e acessórios sob a marca Moncler por meio de lojas físicas e digitais operadas diretamente, bem como por multimarcas selecionadas, lojas de departamento e varejistas eletrônicos.

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